Benefícios do coco que você ainda não conhece

O fruto do coqueiro pode ser consumido de diferentes formas, mais especificamente sua água (muito nutritiva e refrescante) e sua polpa, que admitem inúmeras receitas diferentes. Algo bem comum são as receitas com coco ralado.
O fato é que essa fruta pode ser amplamente utilizada na alimentação, mas também como material de artesanato e, por fim, o mais importante, na medicina natural.

A seguir, saiba mais sobre as propriedades e usos do coco neste artigo.

Propriedades do coco
Seja na praia ou em ocasiões de desidratação, diarreias, etc, o coco (sua água) é sempre sugerido e bem recomendado. Mas você já pesquisou sobre o motivo? Essa fruta contém propriedades bactericidas, antioxidantes, antiparasitárias, hipoglicemiantes, hepatoprotetoras e imunoestimulantes.

Seus principais benefícios estão em sua semente, que quando amadurece apresenta muitas vitaminas, minerais e oligoelementos, ou seja, nutrientes essenciais para o nosso organismo.

Além disso, o fruto contém cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, selênio, iodo, zinco, flúor, manganês e outros elementos.

O coco é um fruto seco do qual se consome a semente, como já mencionamos. Geralmente é recomendado em dietas anti estresse, ou para ganhar peso, também como auxiliar no combate à osteoporose, para a saúde cardiovascular e para evitar a retenção de líquidos.