Água de Coco Engorda ou Emagrece?

Água de coco pura é uma bebida ideal para hidratar seu corpo. Também é uma bebida que incorpora a essência da natureza: é biologicamente pura, cheia de sais, açúcares e vitaminas. Com todas essas propriedades naturais, é uma bebida pura que é boa para afastar o cansaço e falta de energia geral. Beber água de coco emagrece e tem muitos benefícios para quem está tentando perder peso.

Uma razão principal é porque é uma bebida saudável, acima de tudo. Por ter poucas calorias e conter outros nutrientes essenciais, ela pode te ajudar a perder peso ou manter seu peso, simplesmente ao substituir bebidas não saudáveis, como refrigerantes. Culturas tropicais sabem tudo sobre os benefícios na perda de peso, assim como outros benefícios da água de coco pura, porque eles a usam há séculos.

O conteúdo de água de coco é 95% água, e os 5% restantes consistem de nutrientes essenciais, incluindo vitaminas B e C e minerais como potássio, ferro, cobre, cálcio, fósforo, magnésio e sódio. Água de coco fresca é a melhor forma de conseguir os benefícios para perda de peso da água de coco. É um ótimo substituto para a maioria dos sucos e outras bebidas, já que a maioria deles contém muito açúcar, o que significa que, ao contrário dessas outras bebidas, é um grande erro afirmar que água de coco engorda.

Água de coco engorda?
Água de coco não te faz engordar. Essa má reputação vem do leite de coco, que é feito de coco prensado e tem 445 calorias por xícara, a maioria de gordura saturada. A água de coco tem apenas 46 calorias por xícara. É claro, para uma bebida realmente emagrecedora, opte por água, com zero calorias. Se você está contando calorias para perder peso, não é uma boa ideia beber muita água de coco por dia.

Embora tenha poucas calorias, água de coco engorda se você beber muito, pois pode amontar uma quantidade muito grande de calorias. Então, a moderação é recomendada. É importante escolher água de coco pura e evitar água de coco com sucos ou açúcar, que são essencialmente a mesma coisa que tomar refrigerante ou outras bebidas doces.

Taxa Metabólica
O que a água de coco pura faz é aumentar sua taxa metabólica. Sendo assim, beber água de coco emagrece, de alguma forma, porque aumenta sua taxa metabólica. Aqui está como funciona:

Água de coco é uma ótima forma de se manter hidratado, e se você está hidratado, você tem menos probabilidade de armazenar gordura no seu corpo para ajudar a aumentar sua temperatura. Sua temperatura baixa um pouco se você estiver desidratado. Durante a desidratação, seu metabolismo é afetado negativamente. Combater esse aumento de peso que você experimentaria por estar desidratado é uma das razões pelas quais beber água de coco emagrece.

Potássio
Água de coco contém mais potássio que uma banana, quase 300 mg por xícara. Potássio é um eletrólito que ajuda a converter alimentos em energia e construir músculos. Músculos queimam mais calorias em descanso do que gordura, e isso pode te ajudar a alcançar seus planos de perda de peso.

Diurético
O nome diurético se refere a um fluido que te força a urinar com mais frequência. Um diurético geralmente é usado para limpar o corpo de toxinas e drogas, como no caso de uma overdose. Entretanto, a água de coco é um diurético natural, e beber o bastante dela fará com que suas toxinas saiam do seu sistema mais facilmente e mais rápido. É assim também que a água de coco emagrece, livrando seu sistema dessas toxinas.

Entretanto, note que nessa forma de perda de peso, você não está perdendo gordura, apenas mais líquido. Enquanto essa perda de líquido aparece na balança como perda de peso, geralmente é apenas temporária e pode ser prejudicial se abusada em excesso. No caso da água de coco, entretanto, ela não é um diurético potente, então não é fácil abusar.

Fibra
Uma xícara de água de coco contém 3 gramas de fibras, mais do que a maioria dos líquidos. Água, refrigerantes e a maioria dos sucos não contêm fibras. Fibras ajudam na perda de peso desacelerando a absorção de alimentos através do sistema digestivo, o que mantém os níveis de glicose no sangue equilibrados, prevenindo picos de açúcar, e a vontade de comer. Ao mesmo tempo, as fibras aceleram a passagem de alimentos pelo cólon e ajudam a eliminar o lixo mais rápido.

Vitamina C
Água de coco é rica em vitamina C, com 10% da dose diária recomendada em uma única xícara. Em um estudo da Universidade do Arizona, pesquisadores descobriram que pessoas com níveis mais altos de vitamina C eram mais magras e tinham menos gordura em seu sangue. A vitamina C é essencial para a produção de carnitina, um hormônio que carrega energia às células do corpo. Muito pouca carnitina fará seu corpo armazenar gordura, ao invés de usá-la como energia.

Propriedades Benéficas
A última forma de como beber água de coco pura pode te ajudar a perder peso é devido a suas propriedades favoráveis. Ela não tem nenhum colesterol, então beber mais água de coco ao invés de bebidas que contêm colesterol é um indutor automático de perda de peso.

Com relação à gordura, água de coco engorda menos que leite, pois contém menos gordura que ele. Mais do que isso, você pode até perder peso, diferente do que se continuasse bebendo leite. Em comparação a outras bebidas populares como suco de laranja, por exemplo, água de coco tem menos calorias, significando que se você substituir o suco de laranja por água de coco, assumindo que você bebe quantidades significantes de suco de laranja, você perderia alguns quilos.

Água de coco tem muitos benefícios à saúde e um deles é perder peso rapidamente
Como sabemos, água é importante para continuar saudável e manter o peso. Ela regula a taxa metabólica do corpo. De forma similar, a água de coco é uma forma natural de água. Ela melhora a taxa metabólica do corpo e não deixa que ela diminua. Ela também previne o corpo de desidratação. Água de coco é sem gordura e colesterol, e por isso é uma escolha óbvia para pessoas conscientes do peso.
Água de coco é rica em vitamina B e ajuda a acelerar a taxa metabólica do corpo.
Água de coco tem pouca gordura e açúcares e por isso é recomendada para perder peso.
Água de coco contém uma forma natural de glicose que pode ser facilmente absorvida para a corrente sanguínea. Isso ajuda a reduzir as vontades de comer açúcar e outros alimentos. Também é útil para pessoas sofrendo de tireoide, já que a água de coco ajuda a promover uma função saudável da tireoide, que ajuda na perda de peso.
Água de coco contém potássio, que converte gordura em músculo. Mais músculos no corpo resultam em mais perda de peso, já que a capacidade do corpo de queimar gordura aumenta devido aos músculos.
Água de coco contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais que ajudam a promover digestão. Digestão melhor nos ajuda a perder peso.

fonte: http://www.mundoboaforma.com.br/agua-de-coco-engorda-ou-emagrece/